segunda-feira, 18 de julho de 2011

Guia de escovas

Sabia que a escolha da escova também é importante? Cada tipo tem uma função. Por isso existem tantos modelos, com diferentes tipos de cerdas, preços e tamanhos.
Na hora da escolha, saiba qual é ideal para cada uso, e tipo de fio: Quanto mais grosso ele for, maior deve ser o diâmetro da escova e o espaçamento entre as cerdas. Além disso, escovas redondas e grandes são ótimas para um liso com volume.


1. Escova raquete: Serve para todos os tipos de cabelo e finalidades. Ideal para desembaraçar sem puxar os fios, pode ser usada para secar com secador, não causa estática (frizz) e quando usada na escova, deixa efeito solto e natural.
2. Escova redonda com cerdas de metal: As cerdas bem separadas são ideais para alisar com secador, cabelos enrolados/crespos e comprimentos médios ou curtos. 
3. Escova com cerdas separadas: Para cabelos finos quebradiços, pois não exige pressão, espalha o calor por igual e preserva os fios.
4. Escova grande de cerâmica: Alisa cabelos mais compridos; pode ser usada para modelar e dar volume.
5. Escova pequena de madeira: Ideal para alisar o cabelo curto, sem comprimento, ou para fazer pequenos cachos.. A madeira não aquece tão rápido como a cerâmica e materiais especiais de escovas para "secador", portanto demora mais.

Um comentário:

  1. Sempre tenho essa dúvida.. Qual escova será melhor para o meu cabelo? Agora não tenho mais! hahaha Muito bom!

    ResponderExcluir