terça-feira, 2 de agosto de 2011

Mudando de assunto...

Eu sou louca por cabelo e a Amanda, por maquiagem e pele... bom, já que ambos se completam e bonitos e bem cuidados dão muito lucro, post sobre pele dela! Haha

"Oi, gente! Meu nome é Amanda e sou V I C I A D A em maquiagem e em coisas para a pele do rosto. Aparecerei aqui no “Hair-a-holic” de vez em quando para falar sobre as novidades e os “must-knows” do assunto.
Como muitos adolescentes, eu sofro com acne. Espinhas e cravos são figuras super presentes no meu dia-a-dia, infelizmente... Mas como eu aprendi que NÃO PODEMOS ESPREMER essas coisinhas nojentas, devido ao risco de inflamação e etc, eu resolvi cuidar do meu rosto. Muita gente espera que a solução para os problemas com acne caiam do céu, mas alguns cuidados são fundamentais
Eu vou citar nesse post alguns produtos que eu uso, mas lembrem-se: cada um tem um tipo de pele, nem tudo serve para todos. Então, antes de passar mil e uma coisas no rosto, consulte uma dermatologista.
Pra hora do banho, é importante lembrar que passar sabonetes comuns na pele não faz bem, porque resseca muito. 
Eu uso o EFFACLAR GEL, da La Roche-Posay (R$ 45, em média).  
Ele remove BEM o antibiótico em gel que eu uso para a acne durante a noite (Isotrexin), não possui sabão e tem pH 5.5, o que é bom pra pele. Uso diário (duas vezes tá ótimo!)
Uma vez por semana, eu passo o Oil-Free Acne Wash Pink Grapefruit Foaming Scrub, da Neutrogena.
 Traduzindo: um esfoliante rosinha com cheiro de grapefruit que contém ácido salicílico na fórmula – o que é ótimo (eu sinceramente não consegui achar o preço dele aqui no Brasil, mas nos EUA vende por volta de $7). 
No verso do produto, fala pra usá-lo duas vezes ao dia. Bom, eu segui a indicação e não foi nada legal: minha pele ficava bem irritada e eu tive que parar de usar. Uma vez por semana tá ok. 
Antes de sair de casa, eu SEMPRE passo o Episol GEL FPS 30.


 É oil-free e evita que meu rosto fique com manchas de espinha depois que elas secam, devido ao remédio que eu disse lá em cima. Ele é ótimo, porém é carinho... R$ 55. Parece coisa de mãe, mas sério, protetor solar faz muita, MUITA diferença
As “dicas” que eu dei aqui são coisas mais que básicas do dia-a-dia, mas tem muita gente que acha que tudo isso é palha e não serve pra nada. SERVE SIM!!! Comece assim ao invés de se entupir de Roacutan... 
Se derem uma pesquisada, é fácil encontrar em sites como Mercado Livre esses produtos que eu citei com preços mais baratos. Existem produtos tão bons quanto (L’oreal, Deep Clean) que são mais baratos!
Espero que vocês comecem a cuidar do rostinho feliz de vocês... Logo mais eu volto para falar de make aqui, ok? 
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário